Logo Construtora quila Contato por e-mail Fale com um corretor

Dicas para planejar a compra de sua casa ou apartamento

Economizar dinheiro, começar fazer o planejamento da compra de uma casa ou apartamento logo cedo ainda acompanhar as tendências do mercado imobiliário, veja as dicas.

happy-family

 

Comprar uma casa em um apartamento é um sonho de muitas pessoas, na verdade é muito mais que um sonho é uma necessidade, especialmente para pessoas que têm famílias constituídas necessitam de uma moradia para a proteção de seus filhos. Como valor de um imóvel é muito alto, a compra do mesmo para muitas pessoas requer planejamento e tudo pode demandar bastante tempo até que seja efetivamente concretizado. Se você pretende comprar uma casa ou apartamento no futuro é necessário começar a planejar agora para obter sucesso lá na frente. Veja três dicas importantes que poderão ajudá-lo no processo de planejamento da compra de seu imóvel.

O planejamento começa cedo

O planejamento deve começar cedo, isto é, logo que a pessoa começa a trabalhar e ganhar dinheiro já pode começar a fazer os planos para compra do seu imóvel e consequentemente começar a guardar dinheiro para isso. No Brasil é  comum as pessoas deixarem tudo para última hora e muitos acham que a compra de uma casa deve ser algo a se pensar quando você for casar, por exemplo. Mas os exemplos dos países desenvolvidos nos mostra que as pessoas começam a fazer economia logo cedo, ou seja, ainda quando criança e diante dos seus primeiros rendimentos, isto cria um senso de responsabilidade na pessoa que o levará certamente uma vida mais equilibrada evitando o consumo de dinheiro de forma desregrada e desnecessária.

Acompanhe o mercado imobiliário

A segunda dica se você acompanhar as tendências do mercado imobiliário que por sua vez é bastante dinâmico especialmente agora que vivemos momentos de grande expansão na oferta de imóveis em boa parte das cidades do país. Conhecer bem a sua cidade é importante para entender mais sobre as melhores possibilidades de investimentos. Os bairros mais valorizados, as regiões mais promissoras em termos de mercado imobiliário, os empreendimentos que são lançados com investimentos de longo prazo entre outros. Mesmo que você não vá fazer a compra de imediato é importante ir acompanhando e observando quais as tendências e quais os melhores investimentos que podem ser feitos em sua cidade. Quando você tiver dinheiro e for o momento de comprar, terá condições de avaliar melhor e fazer uma compra da casa baseado no histórico que você mesmo já conhece. Isto é muito importante para fazer a compra da casa ou do apartamento certo.

Planeje suas economias

Planejar a compra da casa e também planejar suas próprias economias que não podem ser usadas de forma desregrada e sem pensar nas consequências que você terá futuro. A melhor forma de fazer isso é pensar o quanto você poderá guardar de dinheiro por mês e assim multiplicar por x anos, alcançando o montante para a compra a vista do imóvel ou mesmo para boa parte dele. Planejamento econômico leva também em consideração as perspectivas para o melhor emprego ou uma melhor fonte de renda. As vezes usar o dinheiro para pagar um curso uma faculdade pode ser também uma forma de ajudar no futuro na compra da sua casa, já que não adianta guardar um pouco dinheiro por mês de ter pouca perspectiva de crescimento no trabalho ou na sua fonte de renda. Neste caso o importante é conversar com pessoas mais experientes que poderão ajudar no direcionamento do seu dinheiro.